02.07.2019
Do blog CATRACA LIVRE, 01.07.19

O major foi assassinado no Brasil pelo Comando de Libertação Nacional (Colina), um grupo guerrilheiros que lutava contra a Ditadura Militar

O Exército Brasileiro homenageou em seu site e redes sociais nesta segunda-feira, 1º, um major que integrava o exército nazista durante a Segunda Guerra Mundial.

O oficial homenageado foi o major alemão Eduard Ernest Thilo Otto Maximilian von Westernhagen.

exército brasileiro homenageou nazista

Crédito: Reprodução/TwitterExército Brasileiro homenageia major que lutou junto aos nazistas

O major veio ao Brasil em 1966 para participar de um curso do a Escola de Comando e Estado-Maior do Exército (ECEME), e foi assassinado, dois anos depois, pelo Comando de Libertação Nacional (Colina), um grupo guerrilheiros que lutava contra a Ditadura Militar.

No texto de homenagem ao oficial nazista, é destacado que “ao perpetuar a memória do Major Otto von Westernhagen,  o Exército Brasileiro presta uma justa homenagem ao primeiro oficial da Alemanha a cursar a escola”. “Um sobrevivente da 2ª Guerra Mundial e das prisões totalitárias soviéticas, cuja vida foi encurtada por um ato terrorista insano e covarde”, descreve o texto.

Relevante destacar que o Exército brasileiro foi a 2ª Guerra lutar contra o nazismo, a tortura, os campos de concentração que dizimou populações inteiras no leste europeu. Desde comunistas soviéticos até judeus foram assassinados pelo nazismo, em nome da raça ariana para obter o controle político e econômico da região.

Ironicamente, no mínimo, durante o governo Bolsonaro, o Exército toma decisão de homenagear o inimigo.

Ver imagem no Twitter

Exército Brasileiro

@exercitooficial

Prestamos hoje homenagem ao oficial de nação amiga, Major do Exército Alemão Otto Maximilian, aluno da Escola de Comando e Estado-Maior do Exército que, em 1º de julho de 1968, foi assassinado no Brasil.https://mla.bs/07d16796

NOTA DO EDITOR DO BLOG
Convém apurar melhor as origens deste militar alemão. O que se sabe é que a própria Folha de S.Paulo,em 1968,  divulgou que ele foi condecorado por Hitler.
No entanto, perguntamos porque  o Exército Brasileiro quis homenagear  um oficial alemão, condecorado  pelo maior homicida da História, Hitler?

*****
Fonte:https://catracalivre.com.br/cidadania/exercito-brasileiro-homenageia-major-que-lutou-junto-aos-nazistas/

comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s